ALGAR TECH

O CLIENTE

A Algar Tech, empresa pertencente ao Grupo Algar, está há mais de uma década no mercado oferecendo soluções para processos de negócios, se diferenciando pelo seu relacionamento próximo e comprometimento para com cada cliente. Com presença internacional e um portfólio completo, a Algar Tech foi consagrada como a empresa de TI que mais cresce no Brasil.

 

O CENÁRIO
A Algar Tech, referência em tecnologia e inovação, exigia uma solução de comunicação à distância compatível com suas principais características. A solução utilizada pela empresa não tinha condições de atender às suas necessidades; os equipamentos estavam defasados, ofereciam baixa qualidade de som e imagem, não possuíam suporte técnico e tão pouco capacidade para expansão em suas filiais.
Na maioria das vezes, ao utilizar a solução existente, os profissionais da Algar Tech se deparavam com queda de conexão, prejudicando o andamento das reuniões com clientes e parceiros.
Além disso, a Algar Tech, sempre em constante evolução, procurava uma solução que os ajudasse a aplicar a cultura de B.Y.O.D (Bring Your Own Device), que permite que os funcionários utilizem seus dispositivos móveis para a realização de suas tarefas profissionais.

 

A SOLUÇÃO
Totalmente insatisfeita com seu cenário atual, a Algar Tech contou com a consultoria dos profissionais especializados da VTS BRASIL, que após realizarem algumas visitas técnicas analisando o cenário existente, apresentaram a mais completa solução para comunicação a distância disponível no mercado.
Com a solução ofertada pela VTS BRASIL, a Algar Tech integra, de forma simultânea, equipamentos de videoconferência e dispositivos móveis, com alta definição de som e imagem, permitindo uma experiência próxima da realidade nas reuniões com clientes, parceiros e colaboradores.
A Videoconferência foi implantada na matriz (Uberlândia) e nas filiais dos estados de Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Na implantação, foram deslocados profissionais para todas as regiões necessários e os responsáveis em cada unidade receberam treinamento presencial sobre a melhor utilização e os recursos da solução.
Além disso, foi possível reaproveitar parte da estrutura existente, já que a solução ofertada possui compatibilidade com os demais fabricantes.