PREFEITURA DO IPOJUCA

O CLIENTE

O município do Ipojuca fica na Região Metropolitana, distante 49km da capital de Pernambuco, Recife. Com uma área de 527,107km² e população de 80.637 habitantes, segundo o IBGE, Ipojuca ainda conta com os povoados de Muro Alto, Porto de Galinhas, Cupe, Maracaípe, Serrambi e Toquinho, e bairros como Rurópolis, São Miguel e os engenhos.

 

O CENÁRIO

Alunos desmotivados, dificuldade de aprendizado, ausência de recursos tecnológicos e de infraestrutura adequada, esta é a realidade da maioria das escolas públicas no Brasil, e no município de Ipojuca não era muito diferente.
A estrutura das salas de aula preocupavam as autoridades da cidade, pois os reflexos eram vistos no aprendizado dos alunos.
O principal desafio da prefeitura e da secretaria de educação era atingir uma educação pública de qualidade social, implantando o conceito de “Excelência” no ensino e melhorando todo o processo de ensino-aprendizagem.

 

A SOLUÇÃO

Para atingir o objetivo proposta pela Prefeitura e Secretaria de Educação, foram implantadas 100 salas de aulas interativas nas escolas da rede de ensino do município de Ipojuca. As novas salas de aula ganharam equipamentos como lousas digitais com áudio integrado, computadores, softwares e projetores de curta distância, permitindo que os alunos desfrutem de uma nova realidade educacional.
As novas tecnologias educacionais mudaram a realidade da Educação em Ipojuca, uma vez que contribuíram para a melhoria da relação e interação entre aluno e professor, ampliação da aprendizagem de conteúdo, entre outras vantagens, revolucionando o sistema de ensino no município.
Além da implantação das soluções interativas inovadoras, a VTS BRASIL promoveu uma formação para mais de 300 docentes da rede municipal, além de ter disponibilizado cerca de 100 acessos para cursos online de informática, com o objetivo de nivelar o conhecimento dos professores com os demais docentes da rede municipal.